É com muito prazer que o PET-Física UnB vem divulgar o Edital de Seleção de Novos PETianos 1/2024!

Capa Site Selecao 20241

As inscrições estarão abertas entre os dias 26/02 e 29/03, por meio do formulário de inscrições

O PET é um programa acadêmico direcionado a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação, que se organizam em grupos, recebendo orientação acadêmica de professores tutores, que tem como objetivos:

- o envolvimento dos estudantes que dele participam em um processo de formação integral, propiciando-lhes uma compreensão abrangente e aprofundada de sua área de estudos;
- a melhoria do ensino de graduação;
- a formação acadêmica ampla do aluno;
- a interdisciplinaridade;
- a atuação coletiva;
- o planejamento e a execução, em grupos sob tutoria, de um programa diversificado de atividades acadêmicas.

Algumas atividades do PET Física incluem:

- Física Zero: ministramos um curso de matemática preparatório oferecido pelos alunos do Instituto de Física da UnB para novos estudantes, visando fornecer as habilidades matemáticas fundamentais para o início do curso de Física;
- Excursões: Levamos alunos em diversas instituições ligadas à Física, buscando melhorar os resultados acadêmicos do curso e oferecer uma visão mais abrangente das oportunidades de carreira na área;
- Organização de eventos: organizamos eventos como Jornada de Ciências, Semana da Física, Torneio de Mecânica, Workshop de Física Experimental e Escolas para alunos do ensino médio, da graduação e da pós.
- Além de grupos de trabalho internos como T.I., divulgação, gestão de atividades e manutenção da sala.

Estão disponíveis 2 vagas para não bolsistas. Confira o edital, disponibilizado no link a seguir para mais detalhes:

Edital seleção 2024/1

Te convencemos a se inscrever? Então leia o edital, preencha a ficha de inscrição, faça seu texto motivador e envie a documentação necessária.

Estamos esperando por vocês!