Seleção de Monitores

Serão ofertadas 15 vagas para monitores, que serão divididos em duas categorias: uma teórica e outra experimental, que dispõem de 5 e 10 vagas, respectivamente. Dentre os inscritos, selecionaremos aqueles que já cursaram pelo menos uma disciplina experimental (e que obtiveram aprovação nela) e daremos prioridade aos alunos que já foram anteriormente monitores de disciplinas experimentais, podendo ser alunos de Física ou de áreas correlatas.

Do PET Física

Atribuições

O papel do monitor experimental consiste em:

• auxiliar os alunos durante os experimentos;
  • elucidar eventuais dúvidas que possam ter durante a experimentação;
  • guiar os alunos dos laboratórios até o local em que serão ministradas as aulas teóricas;
  • informar a equipe do PET Física sobre alguma demanda especial por parte dos alunos (principalmente os da educação básica) e
  • guiar os alunos da educação básica por quaisquer locais que não sejam aqueles de realização do evento.

Os monitores teóricos deverão, por sua vez:

• ajudar a manter a ordem durante as aulas teóricas;
  • informar aos professores do PET as dúvidas dos alunos que preferirem não falar em público;
  • guiar os alunos da educação básica por quaisquer locais que não sejam aqueles de realização do evento;
  • auxiliar os alunos durante a confecção dos relatórios e
  • guiar os alunos até a parada de ônibus do ICC Sul, ao final do evento.

Inscrições e Certificação

Quanto à compensação por esse importantíssimo trabalho, será concedido certificado de participação com carga horária de 10 (dez) horas complementares, nas duas categorias de monitores.

Se você deseja contribuir com esse evento que será de imenso valor para a comunidade acadêmica e para o Ensino Básico, preencha o formulário de inscrição abaixo. Informamos que, para a emissão do certificado de participação, os(as) monitores(as) serão adicionados, por nós, como membros da equipe, na atividade "I Workshop de Física Experimental", na plataforma SIGAA e reforçamos que só será concedido o certificado àqueles(as) que comparecerem pontualmente ao evento, nos dois dias de realização.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS